Uruguaiana
Jornal de Hoje

10ª CRE participa de lançamento de game que incentiva cultura da paz nas escolas

14 Abril 2018 11:32:00

Larissa Vargas

Foi lançado na última quinta-feira, 12/4, pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o game Baneville, que tem objetivo propagar a cultura da paz nas escolas do Rio Grande do Sul. O jogo foi desenvolvido pelo programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), política de combate a violência nas escolas e simula um ambiente em que os jovens podem promover benefícios e melhorias na comunidade escolar. A cerimônia de lançamento ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A titular da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), Sara Cardoso e a assessora da Cipave regional, Liziane Galvão, participaram do ato representando a região.

A coordenadora Sara falou sobre a novidade. "O game oferece novas possibilidades digitais para as nossas crianças e jovens, promove a cidadania através da proposta de uma cidade virtual chamada Baneville, estimulando assim o protagonismo infantil e juvenil. A Secretaria Estadual de Educação está construindo o futuro", ressaltou.

O game pode ser baixado nos serviços de distribuição digital para Iphone e Android e jogado em smatphones, tablets e computadores, baixe pelo endereço baneville.educacao.rs.gov.br ou direto no Google Pl

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.