Uruguaiana
Jornal de Hoje

Alunos da rede municipal aprendem a plantar árvores frutíferas

04 Agosto 2018 11:00:00

Larissa

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), em parceria com a Diretoria de Agricultura, realizou durante o retorno às aulas da rede municipal de ensino, a doação e o plantio de 20 mudas de árvores frutíferas, para a escola Polo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Professor Patrício Lopes, localizada no Imbaá. O educandário conta com os níveis de educação infantil e fundamental.

A ação teve por objetivo propiciar o cultivo das mudas aos estudantes da escola, que já desenvolve um trabalho com hortaliças, que são consumidas pela comunidade escolar, assim também podendo influenciar aos moradores locais em tomar a iniciativa de plantio. O setor de Educação Ambiental estimula a arborização, por meio da doação de mudas e de ações que despertam a consciência, a relação do homem com o seu entorno e o consumo de alimentos orgânicos.

Os interessados podem adquirir as mudas para plantar nas escolas e em residências. Para isso, a solicitação para a retirada das mudas deve ser realizada presencialmente na própria Secretaria de Meio Ambiente (Rua: Domingos de Almeida, 2177) devendo o interessado apresentar cópia de documento de identidade (com foto). Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone 3911-3027 (Setor de Educação Ambiental).

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.