Uruguaiana
Jornal de Hoje

Campus Uruguaiana da Unipampa realiza Fórum da Saúde

30 Novembro 2018 12:02:00

Larissa
Foto: Divulgação Unipampa

Na semana passada, o campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realizou o Fórum da Saúde. O evento de formação foi voltado aos professores da Unipampa que atuam nos cursos da área da saúde. O Fórum foi organizado com o propósito de criar um espaço interativo aberto à reflexão e discussão das práticas docentes, a fim de encontrar caminhos para a qualificação e inovação dessas práticas.

A programação teve roda de conversas mediada pela pró-reitora adjunta da Prograd, Amélia Rota Borges de Bastos, com participação da professora da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Marta Quintanilha Gomes, e da professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Maísa Beltrame Pedroso. As professoras debateram a importância no aperfeiçoamento das habilidades de comunicação e sobre o quanto cada componente curricular e cada professor contribui para o desenvolvimento comunicativo.

Segundo a Prograd, o evento abordou "os desafios impostos ao ensino superior no século XXI, bem como questões de cunho legal que abarcam os cursos ligados à saúde, como a compreensão do sistema público de saúde e as regras e instruções normativas que pautam as relações institucionais com as gestões municipais".

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.