Uruguaiana
Jornal de Hoje

EMEF Osvaldo Cruz é destaque em desempenho no Ideb

24 Setembro 2018 11:25:00

Foto: Ascom/PMU

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Em Uruguaiana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz alcançou um desempenho considerado excelente no Ideb 2017, conquistando a nota 7 nos anos iniciais, considerada a de melhor resultado entre os municípios da Fronteira Oeste.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, da rede municipal de ensino, tem na direção a professora Marta Guimarães e na vice-direção a professora Malta Moraes. Conta atualmente com 270 alunos, 23 professores, sete funcionários e quatro estagiários. Para comemorar o feito, aconteceu na última quarta-feira, 19/9, uma programação especial envolvendo a comunidade escolar, que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.