Uruguaiana
Jornal de Hoje

Hora do Enem abre a semana com especial sobre estatística

29 Setembro 2018 10:00:00

Larissa

Uma das atrações de maior audiência da TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o programa Hora do Enem da primeira semana de outubro está bastante diversificado. Na edição desta segunda-feira, dia 1º/10, quem abre a série é o professor Diego Viug, que fala sobre estatística. Ele resolve a questão 145 do Caderno Azul do Enem 2017. Para mostrar os modelos matemáticos que descrevem desde redes neuronais até redes sociais, o convidado é o pesquisador Artur Ziviani, do Laboratório Nacional de Computação Científica.

Qual é a relação entre mudanças climáticas e vida saudável? A pergunta será respondida no programa de terça, 2/10, pela geógrafa Edelci Nunes, professora da Universidade Federal de São Carlos (SP). Na sequência, o professor Alan Pacífico resolve a questão 57 do Caderno Azul do Enem 2017, sobre divisão internacional do trabalho.

Na quarta, 3/10, é dia de escrita criativa e teatro. O professor José Jorge resolve a questão 32 do Enem 2017, sobre teatro. No mesmo programa, o escritor Rodrigo Domit fala sobre seu blog, Concursos literários, que estimula escritores iniciantes de todo o Brasil a divulgarem seus trabalhos.

Já na quinta-feira, 4/10, o tema é biologia. Quem fala sobre o assunto é o professor Kylderi Domingos, que resolve a questão 132 do Caderno Azul do Enem 2017, sobre osmose. Também participa o professor de biologia Alexandre Suruí, falando sobre um projeto premiado que une conhecimentos de sociedades indígenas e não indígenas.

Para fechar a semana, será abordado mais um tema de redação para os candidatos treinarem. Dessa vez, o professor Raphael Torres ajuda a elaborar uma dissertação sobre "A importância da alimentação saudável nas escolas".

Hora do Enem vai ao ar de segunda a sexta, com apresentações às 7h, 13h e 18h. Os episódios ficam disponíveis também no portal da TV Escola e no canal da emissora no YouTube.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.