URUGUAIANA JN PREVISÃO
30M

População volta às ruas em defesa da educação em Uruguaiana

Foto: MJ

O mau tempo do final da tarde da última quinta-feira, 30/5, não atrapalhou a população de Uruguaiana que voltou às ruas em defesa da educação.

O ato, contra o bloqueio de verbas para universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de abril, reuniu um bom público. Os manifestantes realizaram uma caminhada com cartazes pelo Centro da cidade e depois se reuniram no Parque Dom Pedro II (Parcão) para uma aula pública com a professora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Débora Pellegrini, e show acústico com Áureo Goulart e Ana Penerai.

Integrante do movimento estudantil da Unipampa, a acadêmica de Educação Física, Ellen Martins, conversou com a nossa reportagem e explicou mais sobre o ato. "A Mobilização foi organizada pelo movimento estudantil da Unipampa, Grêmio estudantil do Instituto Paulo Freire e demais coletivos unidos pela educação", explicou. "É o segundo ato realizado em Uruguaiana, com essas pautas, mesmo com o frio e neblina teve um número expressivo de pessoas, contando com o apoio de diversos sindicatos e movimentos sociais. A organização fica muito feliz ao perceber que existem pessoas em Uruguaiana que não se calam frente aos problemas, agradecemos a participação de todos e todas e deixa sempre o convite para as próximas atividades", acrescentou.

Balbúrdia Científica

Neste domingo, 2/6, os movimentos estudantis e coletivos unidos pela educação vão realizar exposição de trabalhos, roda de conversa, palco livre e oficinas, a partir das 15h, no Parcão. O objeto é mostrar para a sociedade o que é produzido na Unipampa. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para data posterior.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181