URUGUAIANA JN PREVISÃO
EDUCAÇÃO

Professores protestam em Caminhada Luminosa

Foto: Divulgação/Cpers

Com velas, lanternas, celulares e cartazes, professores da Rede Estadual, acompanhados de alunos e comunidade em geral, realizaram no final da tarde da última quinta-feira, 28/11, Caminhada Luminosa, contra o pacote do Governo do Estado, a Reforma RS.

Os manifestantes saíram da sede do Cpers, localizada na rua Duque de Caxias, nº 1542, seguindo pela Monte Caseros, XV de Novembro, Santana, Duque de Caxias até a Bento Martins, parando na frente da Câmara de Vereadores.

De acordo com a diretora geral do Núcleo 21 do CPERS, Zila Teresinha Soares Fidell, a adesão está em 84% em Uruguaiana. Neste sábado, 30/11, acontece mais um acampamento da resistência na Praça Barão do Rio Branco.

A greve dos professores da Rede Estadual iniciou na segunda-feira, 18/11, e os professores decidiram aderir ao movimento por "salário em dia, reajuste e nem um direito a menos", como está no site da categoria. 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181