Uruguaiana
Jornal de Hoje

Programa Municipal de Educação Ambiental é retomado

14 Abril 2018 11:32:00

Nilson

Desde o ano passado um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contando com o apoio a participação de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa), trabalha na reconstrução do Programa Municipal de Educação Ambiental.

Após um período de estudos e a formatação das diretrizes de funcionamento do processo, foi realizada uma dinâmica de grupo com representantes de todas as entidades envolvidas para a formalização das propostas a serem apresentadas como eixos de desenvolvimento do trabalho. "A ideia agora é desenvolver um encontro para que, em conjunto com as escolas da rede municipal de ensino, seja socializado o estudo final formatado pelo grupo de coordenadores da Educação, Meio Ambiente e Unipampa", explicou o secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz.

O encontro ocorre na próxima segunda-feira, 16/4, às 14h, na sede da Associação dos Profissionais Especialistas em Educação de Uruguaiana (Apemu).

A intenção dos organizadores é levar aos quase 13 mil estudantes da rede municipal de ensino a atualização em torno da importância da construção de uma educação que se preocupe com o desenvolvimento de todas as diretrizes a serem trabalhadas pelo Programa de Educação Ambiental.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.