Uruguaiana
Jornal de Hoje

Prorrogado prazo para solicitar isenção e desconto na inscrição do vestibular

24 Setembro 2018 10:20:00

Foto: Rochele Zandavalli UFRGS.

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prorrogou até a próxima quinta-feira, 27/9, o prazo para solicitar isenção e desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2019. O Programa de Concessão de Benefícios prevê duas modalidades: desconto de 50% para qualquer solicitante que comprovar ter cursado, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada; b) isenção para o candidato que comprovar a totalidade do Ensino Médio em rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e, além disso, renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional, conforme as orientações e os critérios indicados no edital.

Os candidatos que cumpram com os requisitos devem solicitar o benefício por meio do formulário disponível no site www.vestibular.ufrgs.br. De segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h às 17h, na Rua Ramiro Barcelos, 2574 - Portão K - Bairro Santa Cecília - Porto Alegre, RS, a Coperse disponibiliza computadores com acesso à internet para os interessados realizarem a solicitação. Podem se inscrever candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estão concluindo o mesmo em 2018.

Após o preenchimento do formulário, os candidatos devem enviar a documentação comprobatória até o dia 28 de setembro. Os documentos devem ser enviados pelos Correios ou entregues presencialmente (pelo solicitante ou por outra pessoa) na sede da Coperse (Rua Ramiro Barcelos, 2574 - Portão K - Bairro Santa Cecília - Porto Alegre, RS - CEP 90035-003 - Telefones: (51) 3308-5907 - 3308.5978 - 3308.5906), de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, observados os prazos e as exigências do edital, em envelope identificado com o número da solicitação. A Coperse orienta a não enviar documentos originais, mas fotocópias, pois não haverá devolução do material entregue. O formulário socioeconômico para entrega de documentos, que deve ser entregue preenchido, também está disponível no site www.vestibular.ufrgs.br.

Todas as informações sobre prazos, documentos e cronograma estão disponíveis no edital, disponível no site www.ufrgs.br.

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.