Uruguaiana
Jornal de Hoje

Reiniciam as aulas no Colégio Agrícola

31 Julho 2018 13:00:00

Iniciaram, na manhã de ontem, 30/7, as aulas junto ao Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM).

Larissa
Foto: Ascom/PMU

Com a presença do grupo de professores responsável pelo desenvolvimento das atividades iniciaram, na manhã de ontem, 30/7, as aulas junto ao Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM). No local, os alunos que ingressam mediante sorteio público de vagas, frequentam o curso de Técnico em Agropecuária.

A recepção aos 120 alunos que iniciaram o ano letivo, foi conduzida pelo diretor do educandário Nino Oliveira, que fez questão de frisar a importância em torno da manutenção do trabalho que cresce a cada semestre junto ao CAM. "A oportunidade que todos têm aqui é única, pois há apenas um outro educandário nos mesmos moldes no Estado", observou.

Conforme Oliveira, com esse novo grupo de alunos, a instituição totaliza 400 estudantes, nos turnos diurno e noturno. Ele ressaltou ainda avanços se obtiveram ainda mais com a instalação da Cooperativa Educacional dos Alunos, Professores, instrutores e funcionários do Colégio Agrícola de Uruguaiana Dr. Luiz Martins Bastos (Coopercam), que tem na condução dos trabalhos o professor Celso Lemos.

Presente ao evento, o prefeito Ronnie Mello salientou o nível de desenvolvimento do trabalho realizado pela instituição, que conta com um grupo altamente preparado de docentes, preparados para formar mão-de-obra de grande padrão, que poderá buscar oportunidades de trabalho em qualquer ponto do país, tamanha a credibilidade do ensino aplicado no Colégio Agrícola Municipal. "Os alunos formados pelo Colégio Agrícola Municipal saem preparados para buscar oportunidades no setor primário em qualquer região", reforçou. "Por isso, a importância do momento de início de uma nova etapa na vida desses alunos que começam o curso de Técnico em Agropecuária", acrescentou.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) buscou junto aos novos alunos uma série de informações para que fosse possível se realizar um ajuste nas linhas de transporte coletivo visando melhor atender a demanda dos novos alunos.

Ao final da cerimônia, os novos alunos participaram de um café de manhã, servido junto ao refeitório do Colégio Agrícola.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.