Uruguaiana
Jornal de Hoje

Unipampa promove evento com o objetivo de se aproximar da comunidade

23 Novembro 2018 16:20:00

A Unipampa promove neste sábado, 24/11, o evento 'Anima Campus', com o objetivo de aproximar a comunidade da universidade.

Larissa

O campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove neste sábado, 24/11, o evento "Anima Campus", com o objetivo de aproximar a comunidade da universidade.

O evento que acontece das 15h às 20h, no campus, localizado na BR-472, vai proporcionar a comunidade uma tarde cheia de ações culturais, artísticas e de divulgação do conhecimento para a comunidade da região, além de fortalecer os laços entre a universidade e a sociedade, oportunizando à comunidade a possibilidade de conhecer e vivenciar o campus. Todas as ações são gratuitas.

A universidade abriu chamada pública para inscrições de atividade culturais/artísticas, educativa, oficina de arte/artesanato, atividade na área da saúde (promoção e prevenção), entre outras para compor a programação do evento.

Entre as atividades selecionadas estão exposição de fotografias; oficina de desenho realista; distribuição de mudas de plantas frutíferas e nativas; exposição de desenhos anatômicos, de educação ambiental, animes, geek, retratos, entre outros; exposição didática da coleção biológica do Laboratório de Biologia e Diversidade Animal; trilha ecológica no campus, através do uso do QRCODE; roda de conversa: mitos e verdades no controle de natalidade de animais; demonstrações com os cães da Romu; oferta de testes rápidos para HIV, Hepatites virais e Sífilis, bem como materiais de divulgação e prevenção; exposição de livros; espaço para recreação e lazer; oficina para montagem de aquários, melhores espécies e principais cuidados na manutenção; vivência do esporte orientação (trajeto com mapa e bússola) pelo campus; oficina que visa discutir informações importantes sobre leishmaniose; improvisação corporal: a atividade busca construir formas de movimento individuais e em grupo que possibilitem expressar emoções, ideias e situações; exibição do documentário "Chega de fiu fiu" que revela a violência sofrida pelas mulheres brasileiras, gerando um espaço para reflexões e debates; oficina "Ge p? ?g n?t?: cultura e grafismo Kaingang", a oficina apresentará a cultura Kaingang por meio do grafismo em pinturas corporais, promovendo aprendizado sobre esta cultura e educação indígena.

Além dessas ações acima elencadas, a Unipampa contará com distribuição de erva-mate para a comunidade chimarrear no campus, confecção e amostras artísticas de artesanato em lã de ovelha e escultura em fibra de vidro, além de um palco livre, que será um espaço para manifestações musicais e artísticas para o público que quiser se apresentar no dia do evento.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.