URUGUAIANA JN PREVISÃO
Eleição ocorre dia 19

Eleição do Conselho Tutelar: saiba como e onde votar

Foto: Giovana Petrocele
A Comissão Especial Eleitoral é formada por Gaspar Martins, Rosana Schneider, Maria de Lourdes, Cátia Flores e Samir Salman

Com a aproximação da eleição para o 9º Conselho Tutelar de Uruguaiana, os 19 candidatos começaram suas campanhas nas redes sociais e na imprensa local, além da distribuição de santinho com o seu nome e número.

A eleição do Conselho Tutelar, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruguaiana (Comdicau), ocorrerá no domingo, 19/1, das 8h às 17h. Uruguaiana terá 13 locais de votação, inclusive com urnas no interior do município, sendo eles: Escola Municipal Dr. Crespo de Oliveira (Itapitocai), Escola Municipal Patrício Lopes (Imbaá), Subprefeitura de São Marcos, Subprefeitura da Barragem Sanchuri, Subprefeitura de Plano Alto, Subprefeitura de João Arregui, Escola Estadual Hermeto José Pinto Bermudez, Escola Municipal Moacyr Ramos Martins, Escola Municipal Marília Sanchotene Felice, Escola Estadual João Fagundes, Escola Estadual Paso de los Libres, Prefeitura Municipal e Emei Mário Quintana.

Para votar, o eleitor deverá estar em posse do título de eleitoral e um documento de identidade com foto e comparecer na sua sessão eleitoral. Poderá votar em até cinco candidatos.

A eleição do Conselho Tutelar ser muito importante para a comunidade, ela não mobiliza grande número de pessoas para votarem, uma realidade que precisa ser mudada, pois elegerá aqueles que trabalharão para que os direitos das crianças e dos adolescentes não sejam ameaçados ou violados. Levando em consideração a situação, o Comdicau pede que a comunidade exerça sua cidadania e eleja, democraticamente, um conselheiro tutelar.

O edital com o resultado do pleito final, com divulgação dos cinco conselheiros eleitos e dos cinco suplentes, será publicado na segunda-feira, 27/1. A posse acontecerá em 31 de janeiro.

Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura municipal, na página do Comdicau: www.uruguaiana.rs.gov.br.

São candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Uruguaiana, com seus respectivos números, as seguintes pessoas:

02 - Silvio Renato Peralta

03 - Patrícia Palotti Gomes

06 - Tânia D'Avila Severo

09 - Márcia Elizabeth Pereira Azambuja

10 - José Cleverson Teixeira Puss

15 - Lidiane de Barros Chaves

17 - Maiglei Adriana Xavier

19 - Flavia Irala Kuhn

20 - Daniele Patricia Lobo

21 - Guilherme Franco Lopes

24 - Izabel Cardozo Vera

25 - Alice do Carmo Ramos Fernandes

30 - Kátia Beatriz Fernandes

37 - Soraya Salomão

38 - Patricia Lisboa Corrales da Silva

39 - Maria Inês dos Santos da Rosa

43 - Magda Rosane Marques de Oliveira

46 - Cíntia Ribas

50 - Andreia Guterres Jardim

Com colaboração da jornalista Giovana Petrocele.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181