URUGUAIANA JN PREVISÃO
Queimadas

Fumaça australiana chega a Uruguaiana

À Leste, céu azul; à Oeste, céu acinzentado.

Os intensos incêndios que que se espalham pela costa australiana em decorrência do forte calor que assola aquele país, com temperaturas próximas a 50oCideia, formaram nuvens verticais de quilômetros de altura, chamadas Pirocumulus, que foram conduzidas por ventos de Oeste a Leste até a América do Sul.

Na manhã de terça-feira, 7/1, essas nuvens chegaram a Uruguaiana, deixando o céu acinzentado à oeste e um tom amarelo à luz solar na cidade, especialmente à tarde.

Em contato com meteorologistas do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, nossa reportagem foi informada que as nuvens estão a grande altitude, não trazendo grandes influências à população que terá, como principal mudança, um amanhecer ou anoitecer mais alaranjado. Também o relatório meteorológico de aeródromo (Metar - Meteorological aerodrome report) produzido pelo Aeroporto Internacional Rubem Berta também não trouxe qualquer impacto ao tráfego aéreo no município.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181