URUGUAIANA JN PREVISÃO
Farmácia Básica

População reclama da falta de medicamentos

Foto: Jairo Souza/JC

Desde o final do ano passado, a Farmácia Básica de Uruguaiana tem registrado a falta de alguns medicamentos, como para pressão, diabetes, pomadas, colírios e medicamentos controlados.

A secretária Municipal de Saúde, Lilian Stumm, confirmou que estão em falta alguns anti-hipertensivos e alguns medicamentos para diabetes. De acordo com a titular da pasta, a orientação é que a população procure as Farmácias Populares, onde o paciente pode ser cadastrado e retirar os medicamentos de forma gratuita.

"A gente teve uma dificuldade no final do ano, com o fechamento do orçamento e alguns (medicamentos) a gente conseguiu comprar na semana passada, mas eles estão vindo muito devagar das distribuidoras. Então, realmente, a população está reclamando com razão. A gente está tendo muita dificuldade com a entrega desses medicamentos", ressaltou Lilian. Ainda não há previsão de quando as prateleiras da Farmácia Básica sejam reabastecidas com esses medicamentos.

Segundo lista do site do Ministério da Saúde, atualizada em 23 de janeiro de 2020, Uruguaiana tem 18 estabelecimentos com Farmácia Popular. 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181