URUGUAIANA JN PREVISÃO
Cães e gatos

Prefeitura e Clínica Veterinária realizam nova etapa de vermifugação

Foto: Ascom/PMU

Parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) e a clínica veterinária CVet, ofereceu vermífugo gratuito para cães e gatos, no último sábado, 8/2. A ação ocorreu nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) 22 e 14, que atendem os bairros Cabo Luiz Quevedo e Tabajara Brites, respectivamente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Darlan Moura, somados os dois locais da campanha, foram disponibilizados medicamentos de vermifugação para 166 animais, sendo 147 cães e 19 gatos. O sucesso do programa junto à comunidade animal inspirou os organizadores a realizarem nova intervenção neste sábado, 15/2, das 9h às 12h, desta vez na Estratégia de Saúde da Família nº 7, situada na Rua dos Cravos s/nº, esquina com rua Uruguai, no Bairro Áreas Verdes. A Prefeitura Municipal reitera que os atendimentos não se restringirão aos moradores destas áreas, portanto os munícipes de qualquer região podem levar seus animais para receberem a medicação.

Importância da vermifugação

A vermifugação em cães e gatos é muito importante, pois, protege os animais das doenças causadas pelos vermes e deve ser feita durante toda a vida do bichano e não só quando ele é filhote.

O principal objetivo de um vermífugo é acabar com os helmintos, conhecidos os vermes, que possam estar no organismo do animal. Os vermes que atingem os cães e gatos são seres parasitários que se instalam na corrente sanguínea do pet e se alimentam do sangue e dos nutrientes do hospedeiro.

 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181