URUGUAIANA JN PREVISÃO
'Veja Bem'

Projeto do Lions Clube Uruguaiana auxilia crianças com problemas de visão

Foto: Divulgação/Lions Clube Uruguaiana

O Lions Clube Uruguaiana realizou entre os dias 29 de outubro e 12 de novembro, o projeto " Veja Bem", que visa atender a campanha da "Visão", uma meta de Lions Internacional e do Distrito LD4. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) 15, da Vila Hípica.

Foram realizados testes de acuidade visual nos alunos da EMEB General Osório, das etapas VI aos 5º anos. Ao todo, foram atendidos 295 alunos com idade entre cinco e 12 anos, dos turnos da manhã e tarde. Destes, 30 estudantes apresentaram alterações e serão encaminhados ao oftalmologista pela ESF-15. Após a consulta, os alunos que necessitarem de óculos, receberão os mesmos como doação do Lions Clube Uruguaiana.

De acordo com o Lions, com esse trabalho e parceria, os alunos terão a oportunidade de corrigir alterações na visão, e com isso melhorarem seu rendimento escolar. Para os Associados da entidade que tem como lema "Nós Servimos" foi gratificante o trabalho que há anos realizam nas escolas públicas e entidades.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181