Uruguaiana
Jornal de Hoje

Terceirizadas do Fórum estão paralisadas por falta de pagamento

28 Junho 2018 12:11:00

Gabriela Barcellos

As funcionárias da empresa responsável pela limpeza e serviços gerais do Fórum estão paralisadas desde segunda-feira, 26/6, diante da falta de pagamento de seus salários. As servidoras não receberam seus salários referentes ao mês de maio e, no próximo dia seis (quinto dia útil), serão dois meses de salários atrasados.

Além de salários atrasados há funcionárias que foram colocadas em férias sem receber o salário-férias. Vale-transporte e vale-alimentação também não foram pagos e, nos meses anteriores os pagamentos ocorreram de forma parcelada.

Além de Uruguaiana, as funcionárias que atuam em outras comarcas, como Alegrete, Itaqui, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja e Frederico Westphalen, entre outras, também estão com salários atrasados. Em Uruguaiana, aliás, as funcionárias tardaram a iniciar a paralisação. Em outras cidades já há servidoras paralisadas há mais de uma semana.

A empresa justifica o atraso dizendo que não recebeu o repasse do contratante, ou seja, do Tribunal de Justiça.

O Jornal CIDADE procurou o diretor do Fórum em Uruguaiana, juiz André Luiz Coelho, desde a última segunda-feira, 24/6, por meio de e-mail, telefone e pessoalmente na Vara de . No entanto, o Magistrado não atendeu a reportagem ou retornou nossas tentativas de contato até o fechamento desta edição.

O CIDADE apurou que o Tribunal de Justiça alegou irregularidades cometidas pela empresa como justificativa para não fazer o repasse, no entanto, recentemente o contrato com a empresa foi prorrogado por mais um ano. Apuramos ainda que o próprio TJ se comprometeu em creditar o pagamento dos salários referentes ao mês de maio e os valores referentes a vale-alimentação e vale-transporte diretamente na conta das funcionárias. Porém, não há nenhuma informação sobre quando o pagamento será efetuado, tampouco sobre o mês de junho, já vencendos

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.