Uruguaiana
Jornal de Hoje

1º BPAF tem novo comandante

14 Abril 2018 11:31:00

Gabriela Barcellos
Foto: Nilson Corrêa

Ocorreu na tarde de ontem, 13/4, a passagem de comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF). A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis e militares, e aconteceu na frente do Batalhão, à Rua Domingos de Almeida, entre Prado Lima e Gregório Beheregaray.

O comando foi recebido pelo tenente-coronel Antônio Felipe Zinga Júnior, do major Gerson Corrêa de Mello, que respondia inteirinamente desde a passagem para a reserva do tenente-coronel Luiz Antônio Floresta, antigo comandante.

Zinga Júnior tem 51 anos e traz em sua formação curso de policiamento comunitário, curso de administração policial e de análise criminal, instrutor de inteligência policial, de equitação, de rádio patrulhamento motorizado e é representante da Brigada Militar na Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agrários.

Entre as condecorações que recebeu está a Medalha Mérito de Policiamento Ambiental, Relevantes Serviços Prestados a Ordem Pública, Medalha David Canabarro conferida pelo município de Santana do Livramento, Medalha José de Abreu, conferida pelo 6º Regimento Carros Blindado/Exército Brasileiro e Comenda o Heroico, conferida pelo 1º Regimento de Policiamento Montado, entre outras condecorações.

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.