Uruguaiana
Jornal de Hoje

Adolescentes são detidos tripulando ciclomotores no centro

07 Agosto 2018 14:30:00

Gabriela Barcellos

Dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) depois de serem flagrados tripulando bicicletas adaptadas para como ciclomotores - para os quais é necessário possuir habilitação - na tarde de domingo, 5/8.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e as bicicletas, que se caracterizam como ciclomotores, foram recolhidos à Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram).

A ocorrência teve início após inúmeras ligações para a central de operações da Segtram (153), relatando que no Bairro Cidade Alegria menores tripulando bicicletas com motores (ciclomotores) circulavam em alta velocidade e na contramão da via, colocando em risco a segurança dos cidadãos e dos mesmos. Por volta das 17h, uma denúncia dava conta de que cinco menores conduziam ciclomotores pela área central do município, na contramão da via e que ultrapassavam semáforos fechados.

A equipe designada constatou que havia os cinco menores circulavam com ciclomotores, na contramão de direção e sobre as calçadas. Ao tentar a abordagem aos menores, os mesmos empregaram fuga na contramão pela Rua XV de Novembro, ultrapassando semáforos fechados, não observando as ruas preferenciais e não obedecendo ordens de parada proferidas pelos agentes. Houve perseguição e os outros três menores conseguiram fugir.

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.