Uruguaiana
Jornal de Hoje

Brigada Militar realiza treinamento de pilotagem

08 Novembro 2018 14:53:00

Gabriela Barcellos
Foto: Divulgação

Em alusão ao aniversário da Brigada Militar, o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) está realizando uma série de atividades especiais. Entre elas, o treinamento de pilotagem de motocicletas, voltado para os profissionais que compõem as equipes que utilizam este meio de locomoção para exercer suas atividades.

O treinamento segue até a sexta-feira, 9/11, e além de brigadianos, participam militares do Exército, agentes de trânsito, guardas civis municipais e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, todos devidamente habilitadas com Carteira Nacional de Habilitação categoria A. De acordo com o comandante do 1° BPAF, tenente-coronel Antônio Felipe Zinga Júnior, todos os 25 participantes atuam em seus órgãos utilizando motocicletas.

O treinamento está sendo ministrado pelo major André Chaves Moura, subcomandante do 1°BPAF. Além de aulas teóricas, ocorridas no 1º BPAF, o treinamento possui aulas práticas, que serão realizadas em diversos terrenos na área urbana. Além disso, foram ministradas aulas de mecânica básica a partir de uma parceria com a Spengler motos.

Zinga Júnior deu as boas-vindas aos participantes, desejando uma excelente semana de instruções e que ao final do treinamento todos saiam com um maior conhecimento para aplicar no desempenho das suas atividades de trabalho. De acordo com ele, o treinamento marca o início das comemorações do aniversário da BM. Uma corrida e uma caminhada, agendadas para o dia 14, também integram a programação.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.