Uruguaiana
Jornal de Hoje

Exército Brasileiro realiza mais uma fase da Operação Fronteira Sul

29 Setembro 2018 10:26:00

Gabriela Barcellos

O Exército Brasileiro realizou entre a terça-feira, 25/9, e a quinta-feira, 27/9, mais uma fase da Operação Fronteira Sul. Em Uruguaiana e região, as ações foram coordenadas pela 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Charrua, e visam o combate a crimes na faixa de fronteira, principalmente tráfico de drogas, armas e munições.

O Exército atuou com postos de controle - fixos e moveis - além de ações preventivas e repressivas pontuais, como patrulhamentos, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves, e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

Além do Exército Brasileiro, as ações contam com apoio de órgãos de segurança como Polícia Civil e Brigada Militar, além da Força Gaúcha de Pronta Resposta, que enviou cerca de 30 agentes ao município.

Além de Uruguaiana, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí receberam as ações. Um dos Postos de Bloqueio de Controle de Estrada (PBCE) foi realizado em Barra do Quaraí, na RS 472, em cooperação com a Polícia Rodoviária e a Receita Federal, a fim de fiscalizar e manter o controle de suas fronteiras reprimindo o tráfico de ilícitos.

Já na quarta-feira, 26/9, o Exército realizou em conjunto com a Policia Federal, Marinha do Brasil, Policia Civil e Brigada Militar, uma Patrulha Fluvial no Rio Uruguai

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.