Uruguaiana
Jornal de Hoje

Preso suspeito de participação em execução na Cidade Alegria

31 Julho 2018 12:42:00

Foi preso na manhã de ontem, 30/7, Leandro Alves da Rosa, de 19 anos, conhecido como 'Lelé'

Gabriela Barcellos
Foto: Nilson Corrêa/JC

Foi preso na manhã de ontem, 30/7, Leandro Alves da Rosa, de 19 anos, conhecido como 'Lelé'. Ele é suspeito de participação em um homicídio ocorrido no início do mês.

A prisão de Lelé é temporária, válida por 30 dias e fora solicitada pelo delegado Enio Tassi, que coordena a investigação na Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Na sexta-feira, 27/7, os policiais fizeram buscas por Lelé, mas ele não foi localizado. Na manhã de ontem, ele se apresentou à polícia, acompanhado pelo advogado Miguel Madeira.

Ainda durante a manhã, Lelé foi ouvido pelo Delegado, que não revelou o conteúdo do depoimento. O Jornal CIDADE apurou, porém, que Lelé teria negado a participação no crime. Leandro já possui diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio.


O crime

Lelé é suspeito de ter participado do assassinato de Talison Wesley Neves, de 18 anos, ocorrido no último dia 1º, na Rua José Gomes de Souza, bairro Cidade Alegria. Talisson foi executado com um tiro na cabeça, por volta das 16h daquela tarde.

A vítima tinha passagens pela polícia e havia deixado o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Uruguaiana duas semanas antes. Ele cumpriu medida socioeducativa na instituição por conta de um crime de homicídio ocorrido em fevereiro de 2014. Junto com outro rapaz, também menor de idade à época, mataram um adolescente de 14 anos, na Praça do Trabalhador, localizada frente à Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Rui Ramos - próximo ao endereço conhecido de Lelé. O menino estava na pracinha com a namorada recebeu um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, nas faleceu na Santa Casa de Caridade horas depois.


Apreensão

Durante ação realizada na sexta-feira, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), também comandada por Tassi, apreendeu um adolescente que também teve participação no crime. O menor foi encaminhado ao Case Uruguaiana. Já Leandro foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PME

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.