Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sartori entrega viaturas para a Brigada Militar

14 Abril 2018 11:31:00

Gabriela Barcellos
Foto: Gabriela Barcelos/JC

Na manhã de ontem, 13/4, o Governo do Estado realizou uma cerimônia para entrega das novas viaturas da Brigada Militar (BM) para a região da Fronteira Oeste. O evento ocorreu na frente do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), na Rua Domingos de Almeida, com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), do comandante-geral da BM em exercício, coronel Mário Ikeda, e do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. O evento reuniu autoridades de Uruguaiana e região.

Ao todo, foram entregues 17 viaturas, das quais cinco vieram para o 1º BPAF. São três Toyota Corolla, uma Toyota Hilux e uma Mitsubishi L200. As demais viaturas foram destinadas à Alegrete (dois Corolla, uma Hilux e uma L200), Itaqui (um Corolla), Maçambará (uma L200), Santana de Livramento (dois Corolla e uma Hilux) e São Borja (um Corolla, uma Hilux e uma L200.

A vinda das viaturas já havia sido anunciada, após reunião de uma comitiva de Uruguaiana com Schirmer. Capitaneadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Uruguaiana, o grupo era composto por representantes de órgãos de segurança e entidades privadas, que elaboraram um documento com as principais demandas da região. Entre elas, o envio de novas viaturas à BM e à Polícia Civil, aumento de efetivo e a designação de peritos do Instituto Geral de Perícias para Uruguaiana. Já o Executivo, na comitiva, foi representado pelo secretário de Segurança, Clemente Corr

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.