Uruguaiana
Jornal de Hoje

Criada Semana da Coleta Seletiva de Lixo

10 Agosto 2018 12:26:00

O Poder Legislativo aprovou ontem, 9/8, o projeto de lei que cria a Semana Municipal de Conscientização da Coleta Seletiva do Lixo Urbano

Gabriela
Foto: Imprensa/CMU

O Poder Legislativo aprovou ontem, 9/8, o projeto de lei que cria a Semana Municipal de Conscientização da Coleta Seletiva do Lixo Urbano. A matéria havia sido proposta pelo vereador Vilson 'Cabrito' Brites (MDB), e prevê a realização de atividades sobre o tema na primeira semana do mês de setembro.

Nesse período, devem ser desenvolvidas campanhas de informação e educação aos cidadãos, com o objetivo de fomentar a coleta seletiva. Também deve acontecer a ampla divulgação da semana e promovidos debates e palestras sobre o assunto em órgãos municipais. "Precisamos de um grande movimento para avançarmos sobre a conscientização sobre o problema que é o lixo e a importância da separação de resíduos para o meio ambiente e para as pessoas que trabalham com coleta seletiva", afirmou Brites.

O Parlamentar ainda considerou que existe um déficit muito grande em relação a coleta do lixo, sendo este um desafio a ser enfrentado, sendo estimulada a contribuição de cada cidadão para redução do volume de resíduos e destinação adequada.

Com informações da Câmara de Vereadores

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.