Uruguaiana
Jornal de Hoje

Dois representantes de Uruguaiana eleitos

09 Outubro 2018 15:46:00

Uruguaiana conta agora com dois deputados estaduais na Assembleia.

Gabriela Barcellos
Foto: Divulgação

Uruguaiana conta agora com dois deputados estaduais na Assembleia. Eric Lins se elegeu pelo Democratas, com 23 042 votos. Jovem na política, esta foi a segunda eleição de Lins. na primeira, em 2016, foi eleito o vereador mais votado de Uruguaiana.

Procurador do Estado, Lins cumpriu os primeiros dois anos de mandato na Câmara sendo o principal opositor do prefeito Ronnie Mello (PP) e trazendo à tona situações, no mínimo polêmicas, como a contratação milionária de um escritório de advocacia da qual é socia a irma do deputado Covatti Filho - aliado político de Ronnie - e a cobrança indevida da taxa de lixo.

Já Frederico Antunes conquistou mais uma reeleição pelo Partido Progressita (PP), com 33 691 votos. Este será o sexto mandato do uruguaianense, o principal aliado do Prefeito.

Também concorriam a uma vaga na Assembleia o vereador Vagner 'Mano Gás' Garcia (PSDB) e a vereadora Suzana 'Enfermeira da Barragem' Alves (PRB). Mano fez 4 203 votos e Suzana 2 998. O professor José Luis (PDT) fez 1 369 votos. Vera Falcão (MDB) fez 264.


Renovação

Dos 55 deputados eleitos, 31 ocuparão uma vaga pela primeira vez. A renovação de 56,3% das cadeiras é vista como resposta da sociedade aos acontecimentos políticos recentes e partidos tradicionais, como o Partido dos Trabalhadores (PT) sofreram redução significativa de sua bancada. O efeito Jair Bolsonaro também pode ser notado.

PT e MDB ficaram com oito cadeiras cada. O PP ficou com seis vagas e o PTB com cinco. PDT, PSDB e PSL (partido de Bolsonaro) ficaram com quatro cadeiras cada. PSB ficou com três representantes e PRB com dois. O Partido Novo, que disputou sua primeira eleição, garantiu duas vagas. Duas também serão as cadeiras ocupadas pelo DEM. Podemos, Solidariedade, PPS, PSol e PSD ficaram com uma vaga cada

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.