Uruguaiana
Jornal de Hoje

POLÍTICA

Frederico é agraciado com o Prêmio Líderes e Vencedores

23 Outubro 2018 13:38:00

O prêmio tem o objetivo de valorizar e destacar quem empreende com sucesso projetos em cinco áreas

Gabriela
Foto: Divulgação

No próximo dia oito, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, acontece a cerimônia de entrega da 24ª edição do Prêmio Lideres & Vencedores, promovido pela Federasul em parceria com AL.

O prêmio tem o objetivo de valorizar e destacar quem empreende com sucesso projetos em cinco áreas: política, empresarial, comunitária, cultural e educacional. Jornalistas, autoridades e personalidades do Rio Grande do Sul, das áreas contempladas, indicam os nomes que passam por uma comissão julgadora, sob a supervisão da comissão coordenadora e de uma empresa de auditoria. O júri define então as 15 pessoas físicas, jurídicas ou projetos, três em cada uma das categorias para receber a distinção.

Na categoria Mérito Político, conhecida como o "Oscar da política gaúcha" serão reconhecidos pelo trabalho realizado ao longo de 2018, o deputado estadual Frederico Antunes (PP), o ex-senador Pedro Simon (MDB) e a deputada federal Yeda Crusius (PSDB). Será a terceira vez que o deputado uruguaianense receberá a distinção. Antunes já havia sido homenageado com o prêmio em 2006 e 2013.

Na categoria Expressão Cultural serão contemplados o Festival Internacional de Folclore, Fundação Bienal Mercosul e o Ballet Vera Bublitz. Como Destaque Comunitário, serão agraciadas a Casa Marta e Maria, Educandário São João Batista e a Fundação Lapidando Cidadãos / Luis Augusto Costa. Já na categoria Referência Educacional, serão agraciados Jorge Luiz Nicolas Audy, Projeto Afrotivos Saint Hilaire e o Projeto Escola Aberta CFJL. Como Sucesso Empresarial, receberão a distinção como Micro e Pequena Empresa, a Triider Serviços de Informação; Média e Grande Empresa, a Zenvia Empresa de Telecomunicação e como Líder Empresarial, o homenageado será Luiz Leonardo Fração (Instituto Cultural Floresta).


Frederico

Frederico Cantori Antunes completa 50 anos na próxima quinta-feira, 25/10, e atualmente cumpre o quinto mandato de deputado estadual e no último dia sete foi reeleito para o sexto mandato. Já foi secretário estadual de Obras no Governo Rigotto, e presidente da Assembleia Legislativa, em 2007. No começo de sua carreira política, em 1992, foi eleito o vereador mais votado de Uruguaiana. Seis anos mais tarde conquistou uma cadeira no parlamento gaúcho. Entre os projetos de sua autoria estão a lei que extinguiu a DIFA, a Lei que viabilizou a biotecnologia no Estado e o projeto que regularizou o Banco de Alimentos. Neste mandato presidiu importantes Comissões e Frentes Parlamentares, com destaque para a Comissão da Aviação Regional, Comissão Especial da Lei Kandir, Frente Parlamentar em Defesa do Pagamentos dos Precatórios e Frente Parlamentar dos Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.