Uruguaiana
Jornal de Hoje

Fundador da Touru ganha arquibancada com seu nome

10 Agosto 2018 12:26:00

Gabriela Barcellos
Foto: Imprensa/CMU

O fundador da Torcida Organizada da Uruguaianense (Touru), Paulo Rodrigues da Maia, o 'Gordo Maia', será homenageado com a nomeação da arquibancada usada pela Touru do Ginásio Municipal Luiz Oscar Miranda Schmidt, paralela à Rua Benjamin Constant.

O projeto de lei que propôs a homenagem, iniciativa do vereador Fernando Tarragó (PSD), foi aprovado pela Câmara na sessão ordinária de ontem, 9/8. Paulo Rodrigues da Maia era uruguaianense, nasceu em seis de março de 1963 e faleceu em nove de março de 2016, aos 53 anos. Era filho de Vicente José da Maia e de Nilza Rodrigues da Maia.

Foi engenheiro agrônomo, formado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) campus Uruguaiana, desportista e fundador da Touru em março de 1992. "A Touru não existiria se não fosse o início que teve através do Gordo Maia. Brilhante torcida, reconhecida no Rio Grande do Sul como a maior do futebol de salão. Com certeza temida, porque tem a força do Gordo Maia na sua história de incentivo nas partidas", salientou Fernando Tarragó.

Familiares, amigos e torcedores acompanharam a votação do Projeto de Lei que segue para sanção do prefeito Ronnie Mello (PP)

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.