Uruguaiana
Jornal de Hoje

Lucas Redecker cumpre agenda em Uruguaiana

06 Agosto 2018 14:10:00

Foto: Gabriela Barcellos/JC

O deputado estadual Lucas Redecker esteve em Uruguaiana nesta quinta-feira, 2/8, quando participou da pré-convenção municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Antes, porém, cumpriu outras agendas no município, como uma reunião na Associação Comercial e Industrial (ACIU), além de ter visitado os bairros União das Vilas e Cabo Luiz Quevedo, acompanhado pelos vereadores Vagner 'Mano Gás' Garcia e Carmelo Madeira, e pelo presidente municipal do partido, Paulo Inda, e o ex-prefeito Eloy Trojan. Redecker, agora pré-candidato a deputado federal, anunciou apoio ao vereador Mano Gás que deverá concorrer a deputado estadual.

Ao Jornal CIDADE, Redecker falou sobre suas visitas a Uruguaiana nos últimos anos, especialmente como secretário de Minas e Energia, função que exerceu nos dois primeiros anos do Governo Sartori. "Trabalhamos bastante na questão da energia eólica. Uruguaiana figura como um dos três municípios do Estado com maior potencial, de acordo com o Atlas eólico do Estado. Em nossa gestão à frente da Secretaria, buscamos esse desenvolvimento. É claro que é necessário um detalhado estudo de medição, especialmente por conta da variedade dos ventos ao longo do ano. Quando deixamos a Secretaria, este estudo já estava em andamento, já havia três torres de medição instaladas aqui e sei que hoje esse número já aumentou", disse.

O Deputado também falou sobre o que viu no município e as demandas que recebeu. "Nos locais onde estivemos, União das Vilas e Cabo Luiz Quevedo, foi possível perceber que é necessário investir mais em infraestrutura social, em saúde", disse. Ele falou ainda da importância de Uruguaiana ter um candidato local à Assembleia. "Temos que perceber que, não adianta elegermos um bom governador e um bom presidente. Também precisamos de uma boa Assembleia e de uma boa Câmara Federal. Nunca tive atuação ativa como candidato em Uruguaiana porque não sou desta região, sou de Novo Hamburgo, e entendo que a atuação do deputado estadual é algo mais regional, diferente do deputado federal, que deve ter forte atuação em todo o Estado. A disposição do vereador Mano Gás em colocar seu nome a disposição do partido vem muito bem neste momento", disse. Os dois deverão ser confirmados como candidatos do partido, amanhã, na Convenção Estadual, que ocorre em Porto Alegre.

Outro ponto destacado por Redecker foi o momento político do Brasil. "Nos últimos anos tivemos as pessoas saindo às ruas, protestando. Isso é bom. As pessoas estão se posicionamento, estão dizendo "não gosto disso". Tem muita gente boa em todos os partidos, e muita gente ruim também - inclusive no meu - então é preciso que seja bem pensando, que seja um voto consciente. O eleitor deve pesquisar sobre seu candidato. Procura no Google, veja quem ele é, veja quais são seus posicionamentos, sua índole", finalizou.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.