Uruguaiana
Jornal de Hoje

Receita libera software para Free Shops

11 Outubro 2018 12:37:00

Gabriela Barcellos

A Receita Federal liberou ontem; 10/10, o software para controle da cota de compras nas lojas em regime aduaneiro especial de loja franca de fronteira terrestre, os chamados Free Shops. Esse é o passo que faltava para a implantação dos Free Shops nas cidades-gêmeas na área de fronteira. Agora, a abertura das lojas francas depende exclusivamente dos empresários.

O software é responsável por controlar as compras nos Free Shops e havia sido homologado alguns dias atrás. No entanto, ainda não estava liberado para uso. A partir de agora, o empreendedor interessado em instalar uma loja franca já pode solicitar a ativação do software, que trabalha de forma casada com o software particular de cada hoje, a ser desenvolvido pelo empreendedor.

A liberação coloca fim a saga dos Free Shops iniciada em 2012, com a aprovação da lei que autorizou a abertura das lojas francas em fronteiras terrestres. De lá para cá, foram diversas fases, como a criação de lei estadual e posteriormente municipal autorizando a instalação.

Com a liberação, Uruguaiana deverá ter pelo menos três lojas francas até o final do ano, sendo pelo menos uma delas de um empresário local e outras duas de multinacionais

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.