URUGUAIANA JN PREVISÃO

Reunião do Consud acontece hoje, em Gramado

Gabriela Barcellos

Acontece hoje, 25/5, a terceira reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os sete Estados das duas regiões. O encontro ocorre em Gramado e visa discutir temas econômicos nacionais, como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas com a União. A programação inicia às 9h, no Hotel Master Gramado. 

O evento tem a participação de governadores, vice-governadores e secretários de Estado, que participarão de debates temáticos, tratando assuntos de interesse das administrações estaduais.

 "Daremos sequência ao trabalho iniciado em Minas Gerais e que se estendeu em São Paulo, quando começamos a delinear os temas em que os Estados podem e devem promover integração nas suas políticas públicas. Agora, é um passo adiante para podermos avançar no formato institucional que o consórcio adotará. Cada Estado tem as suas condições e peculiaridades, mas também muitas dificuldades em comum, para as quais podemos achar soluções conjuntas", projeta o governador Eduardo Leite. Criado neste ano, o Cosud reúne os governadores Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC), Ratinho Júnior (PR), João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ), Renato Casagrande (ES) e Romeu Zema (MG).

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181