Uruguaiana
Jornal de Hoje

Ronnie e comitiva propõem transformar Santa Casa em hospital escola

05 Dezembro 2018 16:03:00

Gabriela Barcellos
Foto: Divulgação

O prefeito Ronnie Mello (PP), esteve em Brasília nesta terça-feira, 4/12. Acompanhado pelo secretário de Governo, Paulo Fossari, e pelo diretor do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marcus Querol, ele se reuniu com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, quando falou da situação financeira do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e as soluções para que a instituição supere as dificuldades.

Uma das sugestões do grupo, que virou um dos principais pontos da conversa, foi a transformação da Santa Casa em hospital escola, já que o campus Uruguaiana da Unipampa possui curso de Medicina. Caso a instituição seja transformada em hospital escola, passa a receber recursos federais que, de acordo com o grupo, traria viabilidade de manutenção.

Para que a sugestão possa ser considerada, ficou acertado que será preparada a documentação necessária através do Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Educação.

Ainda em Brasília, o grupo se reuniu com o ministro chefe da Casa Civil, Carlos Marun, para tratar sobre a aceleração no processo de empenho de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para auxiliar o hospital, conforme decisão tomada em encontro realizado em setembro deste ano.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.