Uruguaiana
Jornal de Hoje

TCE deve julgar contas de gestão de Ronnie amanhã

31 Julho 2018 12:42:00

Com parecer desfavorável, processo referente a 2014, quando o Prefeito presidia a Câmara entra e sai da pauta de julgamento desde 2016.

Gabriela
Foto: Gabriela Barcellos/JC

Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) novamente incluiu em pauta de julgamento as contas de gestão do prefeito Ronnie Mello (PP), referentes ao exercício de 2014, quando ele ainda era vereador e presidira o Poder Legislativo. O julgamento já foi marcado e retirado da pauta cinco vezes desde que começou a tramitar. Agora, o processo foi incluído na pauta de julgamento de amanhã, 1º/8.

As contas de Ronnie estão em análise desde 2016. Inicialmente, o processo sofreu uma suspensão. Depois que a tramitação foi recomeçada, recebeu parecer desfavorável do Ministério Público de Contas, seguiu o rito até chegar ao pleno e, desde então vem sendo incluído e retirado da pauta de julgamento pouco antes das sessões.

No parecer, o órgão ministerial aponta irregularidades, como o não cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pede fixação de multa e ainda que seja expedido um alerta ao atual gestor, na tentativa de evitar a reincidência.

As contas do então vice-presidente da Câmara de Vereadores, e hoje secretário municipal, Irani Fernandes (PP) também são analisadas neste processo. Em relação à ele, porém, o Ministério Público não vê irregularidades.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.