Uruguaiana
Jornal de Hoje

TCE retira contas de Ronnie da pauta pela 8ª vez

03 Agosto 2018 14:11:00

As contas são referentes a gestão de Ronnie Mello como presidente da Câmara, em 2014, e receberam parecer desfavorável do Ministério Público de Contas.

Gabriela Barcellos
Foto: Gabriela Barcellos/JC

Não foi surpresa. Mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) retirou de pauta o julgamento das contas de gestão do prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) referente ao ano de 2014, quando Ronnie ainda era vereador e presidia o Poder Legislativo.

O processo de análise das contas teve início em 2016 e sofreu uma suspensão. Após retomada a tramitação, recebeu parecer desfavorável do Ministério Público de Contas, que apontou irregularidades como o não cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pediu a fixação de multa e ainda que seja expedido um alerta ao atual gestor, na tentativa de evitar a reincidência.

A tramitação prosseguiu normalmente até a o Pleno. De lá para cá o processo entra e sai da pauta de julgamento. Esta é a oitava vez que o processo é retirado da pauta de julgamento. A primeira vez que fora incluído em uma pauta de votação. Em 2017, o processo foi incluído na pauta do dia 13 de maio, depois 12 de julho, logo em seguida na pauta do dia 13 de setembro e posteriormente para o dia 22 de setembro. Foi novamente agendado julgamento para 11 de outubro. Neste ano, a primeira data de julgamento foi 16 de maio e novamente o processo fora retirado da pauta, sendo reagendado para 1º de agosto, quando mais uma vez, foi retirado.

O órgão ainda não remarcou o julgamento das contas de Ronnie. As contas do vice-presidente à época, Vereador Irani Fernandes (PP), que atualmente comanda o Legislativo, também são analisadas neste processo. Em relação a ele, porém, o Ministério Público de Constas não vê irregularidades e seu parecer foi favorável à aprovaç

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.