URUGUAIANA JN PREVISÃO
Santa Casa

Thais e Ronnie peregrinam em busca de recursos em Brasília

Em semana decisiva em Brasília no que tange a indicação de emendas parlamentares, o prefeito Ronnie Mello (PP) e a gestora administrativa do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), enfermeira Thais Aramburu, estão na capital federal em peregrinação aos gabinetes de deputados e senadores em busca de recursos. 

Entre as agendas da comitiva esteve a visita ao deputado Pedro Westphalen, deputado Carlos Gomes, deputado Ubiratan Sanderson, senador Luis Carlos Heinze, e também o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni.

Acompanhados ainda pelo secretário de Governo, Paulo Fossari, eles estão visitando parlamentares, apresentando as ações desenvolvidas pelo HSCU desde a requisição administrativa pela Prefeitura, em quatro de janeiro, e apresentando novos projetos. "A Santa Casa tinha data para fechar as portas: 31 de dezembro do ano passado. Diversos serviços já estavam desativados. Conseguimos reabrir serviços, conseguimos dar início a novos projetos em benefício da comunidade e da sustentabilidade da instituição. Mas ainda falta muito a fazer", explica Thais.

O prefeito Ronnie destacou o auxílio que a instituição vem recebendo da comunidade através de projetos como Troco Solidário, grupos voluntários, entre outros. Lembrou que tal participação é de extrema importância e mostra que a Santa Casa está num processo de reconstrução. "Aos poucos estamos reconstruindo nossa Santa Casa, e a comunidade está vendo isso. Essa reconquista da confiança e credibilidade da instituição é fundamental", disse ele. Ronnie também agradeceu as emendas parlamentares já destinadas a ao Hospital.

O grupo também está acompanhado pelo reitor eleito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e diretor do campus Alegrete, Robelaine Jorge, e pelo vice-reitor eleito e diretor do Campus Uruguaiana, Marcus Querol. O grupo tem trabalhando também em prol do credenciamento da Santa Casa como Hospital de Ensino.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181