Uruguaiana
Jornal de Hoje

42ª Feira do Livro de Uruguaiana começa hoje

30 Novembro 2018 12:17:00

Inicia hoje, 1º/12, a 42ª Feira do Livro de Uruguaiana, nas alamedas da Praça Barão Rio do Rio Branco.

Francisco Leal

Inicia hoje, 1º/12, a 42ª Feira do Livro de Uruguaiana, nas alamedas da Praça Barão Rio do Rio Branco. O evento segue até o dia 9/12 e deve atrair cerca de mil pessoas por dia, de acordo com a organização. A programação inicia às 10h e segue até às 22h.

Serão 30 lançamentos divididos ao longo dos nove dias com a participação de dez entidades. Conforme a organização do evento, 30 livreiros vindos de Bagé, Dom Pedrito, Porto Alegre, Itaqui, São Gabriel e outras localidades vão estar expondo seus exemplares.

A Patronesse desta edição é Eleonora de Medeiros, alegretense mas mora em Uruguaiana faz muito tempo, Pedagoga, Escritora e contadora de histórias. Eleonora é autora dos livros infantis: "Luzia, A Gatinha Pretinha", "A Princesa Escabelada e o Galante Vendedor de Pentes" e "Uma Colcha para Cobrir o Mundo".

O homenageado desta edição é o mais antigo membro da Academia Uruguaianense de Letras, Advogado e Escritor Vilson Ferreto. Já o cargo de xerife será ocupado por Gilberto Ferreira Oliveira Junior, empresário, livreiro e filho de Gilberto Ferreira Oliveira que era muito conhecido no meio e faleceu neste ano.

A 42ª Feira do Livro de Uruguaiana é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura/Diretora de Cultura, da Associação Cultural Arte & Letra (Acal) e Fecomércio RS/Sesc.

Além da Feira haverá palestras, oficinas e muitas outras atrações culturais.


Confira a programação:

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.