Uruguaiana
Jornal de Hoje

AEU joga partida de volta das quartas de final nesta sexta-feira

01 Novembro 2018 14:07:00

Larissa
Foto: Divulgação AEU

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) joga nesta sexta-feira, 2/11, feriado de Finados, o jogo de volta das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal - Série Ouro, contra o América, de Tapera. A partida acontece às 20h, na casa do adversário. Apesar da diretoria da AEU ter repudiado a data, a Liga Gaúcha manteve seu posicionamento.


Primeiro jogo

O primeiro jogo foi em Uruguaiana no sábado, 20/10, e com a casa lotada a Uruguaianense fez 4 a 0 no América.

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes muito bem postadas em quadra, onde com defesas sólidas poucas chances de gol surgiram nos primeiros dez minutos de jogo. Mas aos 12 minutos, em ótima jogada coletiva da AEU, Cabeça (88) recebeu na área e empurrou para as redes, sem chances para o goleiro Bam, fazendo 1 x 0 no placar e levando o Ginásio a loucura! Os oito minutos restantes do primeiro tempo a equipe do América propôs o jogo em busca do empate, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe da fronteira, onde a etapa inicial se encerrou com o placar de AEU 1 x 0 América.

No segundo tempo, a AEU voltou disposta a aumentar o placar, e logo aos três minutos, Pedala (19) chutou no canto e correu para o abraço, AEU 2 x 0. O América tentava de todas as formas fazer o gol e entrar no jogo, mas o tricolor da fronteira estava intransponível na defesa, e com intensa marcação, com destaque para o fixo Maicon (8), não deixava a equipe de Tapera chegar próxima do gol de Edu (24). E a forte marcação teve resultado, aos 15 minutos, Gui Falcão (12), que fez ótima partida, roubou a bola no centro da quadra, e em rápido contra-ataque rolou para Pedala (19) deslocar Bam, e marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro da AEU. Na sequência, o treinador Morruga pediu tempo, e veio pra cima da Associação com goleiro linha para tentar buscar o placar adverso. Mas a aplicação tática do time treinado por Sandro Colvero se sobressaiu e na forte marcação, Cleitão (20) roubou a bola e finalizou para o gol vazio, aos 16 minutos, marcando o quarto gol do tricolor da fronteira, fechando com chave de ouro a melhor atuação da AEU em 2018, fazendo os mais de 1,5 mil pessoas que lotaram o Schimitão ir a loucura e fazer a festa com a vitória por 4 a 0.

Com a vitória no primeiro jogo, a Uruguaianense está em vantagem, e vai a Tapera onde o empate já dá a vaga entre os quatro melhores times do estado ao tricolor da fronteira.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.