Uruguaiana
Jornal de Hoje

'Salvemos al Puma'

Argentino viaja a América divulgando seu trabalho como artista

05 Julho 2019 18:11:00

O viajante já passou por Uruguaiana diversas vezes e desta vez está divulgando a ecologia, em busca da preservação dos animais selvagens, em especial o puma

Larissa Vargas
Foto: Divulgação

Desde 1996 o argentino Marcelo Malfinson viaja a América Latina divulgando seu trabalho como artista. O peregrino de 47 anos, que é cartunista, caricaturista, cantor e compositor, é natural de Chos Malal, cidade da Argentina da província de Neuquén.

O artista vem todos os anos ao Brasil e por Uruguaiana já passou tantas vezes que nem sabe precisar a quantidade. Inclusive tem uma filha brasileira, que reside em Uberlândia (MG).

"Eu faço uma turnê por toda a América. A minha ideia é fazer difusão do meu trabalho. Sou um emissário cultural da Patagônia que percorre vários países: Chile, Bolívia, Brasil, Peru e tenho feito vários discos, vídeos", se apresenta o artista com o seu portunhol.

"Sempre passo por aqui e nesta oportunidade estou promovendo uma campanha impulsando a ecologia para proteger o puma, que tem muito nas regiões. O puma selvagem e os demais animais selvagens, a ideia é promover a ecologia, fazer um chamamento, conscientizar, proteger", acrescenta. Haverá uma festa sobre o tema na sua cidade no final deste ano.

Entre os trabalhos, o argentino também promove a campeã mundial de boxe, "Guapa", natural de Chos Malal. Em Uruguaiana nas visitas passadas fez um trabalho no Carnaval, na escola de samba Os Rouxinóis, um Sarau no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e com o pugilista Eduardo Milder, entre outros.

Desta vez, promovendo a ecologia, a ideia é visitar algumas entidades ecológicas para tratar sobre a defesa dos animais selvagens.

Na música, Malfinson compôs diversos ritmos desde o brasileiro Bossa Nova ao tango argentino. O artista ficará mais alguns dias em Uruguaiana e depois segue para Minas Gerais, onde divulgará seu projeto sobre ecologia e aproveitará para visitar a filha.

No seu canal do Youtube e na rede social Facebook, basta procurar por "Marcelo Malfinson", para apreciar a arte do argentino.


Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.