URUGUAIANA JN PREVISÃO

Banda Municipal comemora bicampeonato estadual

Foto: Ascom/PMU

A Banda Municipal de Uruguaiana esteve no último final de semana no litoral gaúcho para representar o município em competição de nível estadual. Os 50 músicos uruguaianenses trouxeram consigo na mala o primeiro lugar em duas categorias: Musical Juvenil de Marcha e Banda de Percussão Juvenil.

Na primeira categoria, que envolveu instrumentos de sopro e percussão da família de metais e madeiras, a representação uruguaianense alcançou seu segundo título consecutivo. "Fizemos uma apresentação fantástica, eletrizante. Conseguimos aliar concentração e desenvoltura, elementos imprescindíveis. Foi uma energia inexplicável", celebrou o maestro, Gediel Fagundes.

Para elevar o nome de Uruguaiana ao mais alto lugar do pódio, a Banda Municipal precisou percorrer mais de 900 quilômetros. Para isso, contou com o apoio de diversas secretarias do município e também de empresa do setor privado. "É demasiado importante termos boa alimentação e conforto antes das apresentações. Só assim os músicos conseguem dar o seu melhor e mergulhar de corpo e alma na música. Essa é a importância de contarmos com o apoio público e privado", registrou Gediel.

Mesmo depois de celebrado o bicampeonato estadual, a Banda Municipal de Uruguaiana retoma seus ensaios e atividades diariamente na Concha Acústica do Parcão, das 13h30 às 20h. Novos adeptos e interessados devem procurar o Maestro responsável Gediel Fagundes neste mesmo local e horário.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181