Uruguaiana
Jornal de Hoje

Bandas de Uruguaiana conquistam troféus em evento regional

05 Dezembro 2018 15:35:00

Cerca de 30 bandas de toda a região estiveram presentes, reverenciado a música e incentivando crianças e jovens a prática da atividade.

Francisco Leal
Foto: Ascom/PMU

A Banda Municipal de Uruguaiana, a Banda José da Nova Filho, da escola Marília Sanchotene Felice e a Banda Comunitária Juniors participaram no último final de semana, em Quaraí, da 7ª Copa Regional da Obanfaq (Organização de Bandas e Fanfarras da cidade de Quaraí), promovida pela Prefeitura da cidade que sediou o evento. Cerca de 30 bandas de toda a região estiveram presentes, reverenciado a música e incentivando crianças e jovens a prática da atividade.

Mais uma vez, as bandas de Uruguaiana apresentaram excelentes resultados, sendo que a Municipal conquistou o 1º lugar na categoria Banda Musical Sênior, 1º lugar na modalidade Corpo Coreográfico e Melhor Apresentação Geral recebendo o Estandarte de Ouro. A Banda da escola Marília conquistou o troféu de grande campeã em sua modalidade, além dos troféus de primeira colocada na categoria Mor, Baliza Solo e Pelotão de Bandeiras. Em 2017, a Banda da escola Marília já havia participado deste evento e conquistado troféus. A Banda Comunitária, apesar de não ter conquistado troféus, confirmou a sua qualidade e o esforço das famílias para realização do projeto.

Na segunda-feira, 3/12, durante apresentação na praça do Barão, na Feira do Livro, a Banda Municipal realizou a exposição dos troféus conquistados neste e em outros eventos. Nos próximos dias, a Banda do Marília também se apresentará na Praça. A data ainda será confirmada.

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.