Uruguaiana
Jornal de Hoje

Caixa confirma nova linha de crédito para hospitais

08 Agosto 2018 13:42:00

Larissa
Foto: jairo Souza/JC

A direção do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC) se reuniu com a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) na última segunda-feira, 6/8, na sede regional da instituição financeira, em Porto Alegre. De acordo com a assessoria do hospital, foi confirmado pela CEF a existência de uma nova linha de crédito específica para os hospitais santas casas de todo Brasil. O produto será lançado no dia 15 de agosto, em Brasília, pelo Presidente da República.

De acordo com diretor estadual da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Eduardo Bampi, este novo produto é semelhante ao "Caixa Hospitais", porém, com taxas de juros menores e a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como fundo garantidor. Com a incorporação FGTS no processo, a CEF flexibiliza as garantias exigidas pela instituição junto aos hospitais, o que torna a inserção das santas casas nesse novo programa mais viável e seguro.

Para a direção da Santa Casa de Uruguaiana, essa nova linha de crédito possibilita a aplicação do projeto de reequilíbrio financeiro com parâmetros operacionais mais acessíveis, o que vem de encontro com a política de recuperação financeira adotada pela direção do hospital.

No dia 1º de agosto a administração quitou mais 20% da folha salarial de junho dos servidores. Entramos em contato com o Sindisaúde para saber se haverá a greve, que tinha sido adiada até do dia 7/8, mas não obtivemos sucesso.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.