Uruguaiana
Jornal de Hoje

Campanha do Agasalho terá cerca de 150 pontos de coleta

12 Abril 2018 18:14:00

'O Inverno aqui é mais amigo e mais aquecido'

Nilson

Com o slogan "O Inverno aqui é mais amigo e mais aquecido", foi lançada na manhã de ontem 6/4, a Campanha do Agasalho 2018, no Salão Nobre da Prefeitura.

Neste ano, um dos diferenciais de realização da Campanha do Agasalho é a data de início da coleta. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha, o objetivo de se iniciar mais cedo a campanha é para que se ganhe tempo e se busque um maior número de peças coletadas para distribuição, ainda antes de iniciar a estação mais fria do ano. O secretário acrescenta ainda, que a campanha será desenvolvida entre seis de abril e 30 de maio. "A entrega dos agasalhos será desenvolvida de forma contínua, podendo cada família retirar mensalmente o número de peças pré-determinado", garantiu o secretário Elton da Rocha.

A partir da próxima segunda-feira, 9/4, acontece a distribuição das caixas coletoras nos pontos de arrecadação, que serão cerca de 150. No final do mês de abril será desenvolvida a distribuição dos itens já arrecadados em cada um dos três Centros de Referência em Assistência Social (Cras). "O objetivo é arrecadar agasalhos e cobertores para as famílias carentes do município e estimular a solidariedade entre a comunidade", disse Elton da Rocha.

Outro diferencial em relação aos outros anos, é que na semana final de arrecadação da campanha do agasalho, de 23 a 30 de maio, acontecerão apresentações artísticas no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, estimulando a população a participar com doações.

Para a família receber a doação é necessário estar cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico), que fica na rua 7 de Setembro, nº 1712.

Durante o lançamento da Campanha do Agasalho na manhã desta sexta-feira, 6/4, foi exibido o vídeo institucional da campanha, tendo como destaque a participação do Guri de Uruguaiana.

Ao participar da cerimônia, o presidente do Poder Legislativo, Irani Coelho Fernandes, garantiu a integração total ao trabalho de levar aos mais necessitados, em forma de solidariedade, a doação de agasalhos e cobertores.

O prefeito Ronnie Mello participou do momento e agradeceu ao artista Jair Kobe o envolvimento em torno da Campanha do Agasalho. "Com essa nova formatação, aquelas pessoas que mais necessitam não vão sofrer tanto com a espera nos dias mais frios para receber as doações", disse o Prefeito. "Com a descentralização da entrega, implantada desde o ano passado, fica mais ágil o processo de destinação das doações", explica.

As doações podem ser entregues na Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, nos postos de coleta, ou então, por meio do Sistema de Rádio Táxi 3411-1000, que fará a busca gratuitamente.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.