URUGUAIANA JN PREVISÃO

Centro Cultural é reaberto

Foto: Ascom/PMU

Em cerimônia realizada na noite da última quarta-feira, 29/5, o Centro Cultural Dr. Pedro Marini foi reaberto. O ato integrou as comemorações do aniversário de 173 anos de emancipação política de Uruguaiana.

O local completou 41 anos no dia 14 de maio, e é considerado um marco na vida cultural da cidade e da região, pois foi a primeira casa do gênero a ser implantada na Fronteira Oeste do Estado.

Funcionando em prédio do Exército, localizado na esquina da rua Santana com Duque de Caxias, onde estava instalado o QG da Brigada Charrua, foi cedido à Prefeitura Municipal de Uruguaiana na gestão do então prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, em 1978, pelo ministro do Exército, general Fernando Belfort Bethlem.

O Centro Cultural Dr. Pedro Marini desenvolve suas finalidades básicas de promoção e produção de expressões da cultura local, regional e nacional; atuando também nas áreas de artes plásticas, música, literatura, teatro, cinema, fotografia, dança, manifestações de nativismo e outras expressões; aproximando a arte e cultura da vida cotidiana da comunidade; incentivando a elaboração de obras de arte como manifestação da capacidade criadora individual e coletiva; e contribuindo para o enriquecimento cultural do município.

O espaço é divido em setores de museus (histórico e crioulo), biblioteca, arquivo histórico, curso e oficinas, artes e exposições, sala do Autor Uruguaianense, Escola Municipal de Danças, salão para eventos especiais e salão de artes e auditório.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181