Uruguaiana
Jornal de Hoje

Com o tema 'Balangandãs', Imperadores do Sol lança enredo e samba

06 Novembro 2018 14:21:00

Francisco Leal
Foto: Luis Pinheiro

Partindo em busca do sonhado título em uma noite especial e temática, a Imperadores do Sol, lançou no último sábado, 3/11, o seu enredo e samba para o Carnaval de Uruguaiana 2019. O evento aconteceu no Grêmio Tiradentes.

Com o enredo "Balangandãs - A Magia da Sorte, O Espanto do Mal e o Brilho das Estrelas" a agremiação irá trazer o hábito demasiadamente humano de dar significado aos objetos. A sorte, a magia, a proteção, os adornos. O oriente, a superstição, a religião, a cultura. Elke Maravilha, Clara Nunes, Carmem Miranda. As rainhas dos "Balangandãs".

Na ocasião foi apresentado ao público presente a explanação do enredo com o Carnavalesco Sidnei França (que desenvolve também o carnaval da Gaviões da Fiel em São Paulo). Um dos destaques do evento foi a apresentação do novo pavilhão da escola que ficou por conta do Casal de mestre-sala e porta-bandeira. Houve também a apresentação da Bateria Invocada, sob o comando do Mestre Zeca Garcia, além de Harmonia Musical, Comissão de Frente e outros segmentos da escola. O samba, com autoria de Gilsinho, Júlio Assis e Elson Ramires, foi apresentado oficialmente pelo novo intérprete da tricolor, Gilsinho, que defende o carro de som da Portela, no carnaval carioca. O encerramento do lançamento ficou por conta do grupo de pagode Trio Mestiço.

O Carnaval de Uruguaiana acontece nos dias 21, 22 e 23 de março.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.