Uruguaiana
Jornal de Hoje

Cova da Onça lança enredo para o Carnaval 2019

10 Outubro 2018 13:45:00

Francisco Leal
Foto: Francisco Leal/JC

Com o tema sobre a "Amazônia", a escola de samba Unidos da Cova da Onça, lançou no último sábado, 6/10, o enredo para o próximo Carnaval. Buscando retomar o caminho das vitórias a agremiação apresentou com a parceria da Casa da Dança - Martha Marsiaj, uma noite temática sobre o enredo "Caminhando pelo mundo místico da Amazônia - Eu sou a Onça", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker. O evento aconteceu na quadra da escola.

O CIDADE conversou com o diretor de Carnaval, Vandir Castelhano, que contou sobre o tema escolhido. "A Cova da Onça levará para a avenida em 2019 o mundo místico da Amazônia. O símbolo maior da agremiação, a Onça, fará uma viagem até o norte do país e ficará encantada com as belezas, lendas, mistérios e misticismo do lugar. Trará para a Presidente Vargas os encantos da floresta. O desfile encerra apresentando o maior espetáculo de cultura do Estado Amazonense o Festival Folclórico de Parintins" explicou.

Também houve a apresentação da Bateria Furiosa, dos mestres Lukas Neves e Junior Garcia, Harmonia Musical, casal mestre-sala e porta-bandeira, Grupo Show e demais segmentos. Na oportunidade, foi realizado um "Pot-pourri" de sambas antigos com Sergio Mathias Abreu (Palhaço), um dos grandes compositores e intérpretes que estão na história do "povão vermelho e branco".

O show de encerramento ficou por conta de uma grande intérprete do Carnaval Paulista e Carioca, Grazzi Brasil, que atualmente divide o carro de som com Gilsinho na escola de samba Vai-Vai de São Paulo. Grazzi também continuará sua trajetória no Carnaval do Rio, onde irá defender ao lado de Celsinho Mody pelo segundo ano, as cores da escola de samba Paraíso do Tuiuti, atual vice-campeã do Grupo Especial.

O Carnaval de Uruguaiana acontece nos dias 21,22 e 23 de março.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.