URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estratégia de Saúde da Família do bairro Nova Esperança completa 19 anos

Foto: Ascom/PMU

Localizado junto à Comunidade do Bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade, o posto da Estratégia da Saúde da Família 17, completou no último domingo, 15/9, 19 anos de funcionamento, atendendo um público-alvo de cerca de 7.540 moradores que residem na área do entorno da unidade.

Para marcar a data, uma ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reunindo a comunidade atendida pela ESF 17. A atividade contou com a participação de profissionais de diversas áreas da saúde, além de alunos e professores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Um café festivo foi servido aos usuários da unidade que procuraram o serviço na manhã de segunda-feira, 16/9.

Uma apresentação sobre o "Setembro Amarelo" também foi levada a conhecimento dos moradores. "Nossa meta é buscarmos, cada vez mais, a criação de vínculos ativos com a comunidade onde estão instaladas as ESFs. Por isso, a realização hoje, de mais esta atividade que tem a intenção de alcançarmos, cada vez mais, ações de prevenção em todas as áreas", disse o secretário municipal de Saúde, Celso Duarte.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181