Uruguaiana
Jornal de Hoje

GERAL

Fachadas de prédios públicos são recuperadas

08 Fevereiro 2019 17:37:00

Prédios tombados pelo patrimônio público por interesse histórico e cultural do Município estão sendo recuperados

Larissa

Prédios tombados pelo patrimônio público por interesse histórico e cultural do Município estão sendo recuperados com mão-de-obra da Prefeitura de Uruguaiana. Além do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da semana no Palácio Barão do Rio Branco, sede do Poder Executivo, três servidores municipais deverão em breve também recuperar a fachada do Centro Cultural Dr. Pedro Marini.

O prédio central da Prefeitura Municipal de Uruguaiana foi construído em 1908 em estilo neo-romano pelo 1º. Intendente de Uruguaiana, Gabriel Rodrigues Portugal. O seu nome oficial é Palácio Rio Branco. Já o prédio do Centro Cultural Dr. Pedro Marini pertencia à família de Baldomero Barbará, foi construído em 1913 com material importado da Itália. Tem em seu interior o primeiro elevador e primeira calefação interna da cidade. Hoje funciona o Centro Cultural com seus Museus, Bibliotecas e Oficinas de Arte.

Com o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais busca-se a economia de valores a serem investidos na recuperação dos imóveis que pertencem ao município e que são tombados pelo patrimônio público por interesse histórico e cultural. A revitalização representa uma economia substancial aos cofres públicos tendo em vista que o custo será apenas na aquisição de materiais a serem utilizados na obra, como tinta, massa corrida e lixas. "São pequenas ações que representam uma economia ao município", evidencia o chefe do setor de patrimônio da Prefeitura, César Doval.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.