Uruguaiana
Jornal de Hoje

Glicosímetros fornecidos pelo município apresentam resultados alterados

01 Novembro 2018 14:07:00

Larissa
Foto: Arquivo

Os glicosímetros - aparelhos que medem a glicose na corrente sanguínea - fornecidos pelo município têm apresentado resultados alterados, é o que relatou a reportagem do CIDADE uma fonte que não quis ser identificada.

Em contato com a secretária adjunta de Saúde, Carla Zílio, ela disse não ter recebido nenhum relato ou reclamação relacionados aos aparelhos. "Não recebi relatos/reclamações relacionadas a problemas nos glicosímetros. Sempre oriento os profissionais que no caso de problemas sempre devem nos informar", comentou.

A secretária ainda explicou como são adquiridos os aparelhos. "O município adquiri as tiras. Os aparelhos vêm em comodato, em quantidade proporcional ao número de tiras que adquirimos. Na última compra, recebemos cerca de 800 aparelhos (glicosímetros)", acrescentou.


O aparelho

Segundo a American Diabetes Association, a forma mais segura de verificar o nível de glicose no sangue é usando o glicosímetro. Com ele podemos rapidamente identificar a hipoglicemia e a hiperglicemia. Pessoas com diabetes devem medir suas taxas de glicose diariamente, e, dependo do tipo de diabetes e da alimentação do diabético, a medição deve ser feita várias vezes ao dia.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.