Uruguaiana
Jornal de Hoje

Inscrições continuam abertas para o programa Família Acolhedora

01 Agosto 2018 13:00:00

As inscrições para o serviço de acolhimento em 'Família Acolhedora' continuam abertas.

Larissa

As inscrições para o serviço de acolhimento em "Família Acolhedora" continuam abertas. Desde o dia 16 de julho, os interessados podem se inscrever na sede do serviço, que fica na rua Dr. Maia, nº 1710, bairro Bela Vista, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

É preciso apresentar os seguintes documentos (original e cópia) de todos os membros da família: carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; certidão negativa de antecedentes criminais; comprovante de rendimentos e negativa de habilitação para adoção.

Para se candidatar a ser uma família acolhedora é preciso ter entre 21 e 65 anos; não ter interesse em adotar; comprovar a concordância de todos os membros da família que residem na casa em que se tornar família acolhedora; comprovar a residência no município há pelo menos um ano; atender as orientações da equipe técnica; não possuir vínculo empregatício com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh).

O objetivo da Sedesh é que o serviço de família acolhedora se amplie e aos poucos o município vá reduzindo o serviço de acolhimento institucional. Hoje, Uruguaiana conta com duas casas de acolhidas do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (Cacau), que atualmente atende 78 acolhidos. A intenção também é de chegar a 30 famílias acolhedoras.

De acordo com o secretário da Sedesh, Elton da Rocha, não há prazo para o término das inscrições. Depois da família se candidatar a ser acolhedora, ela passa por avaliação psicológica e com assistente social, e curso para estar apta a receber a criança ou adolescente.

A Sedesh tem feito explanações sobre o programa em empresas que queiram conhecer melhor o serviço. Mais informações pelo telefone 99678-3849 ou e-mail familiaacolhedora2015@hotmail.com.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.