Uruguaiana
Jornal de Hoje

ATENÇÃO

Modificada a data do sorteio das casas do loteamento Olavo Rodrigues

13 Junho 2019 00:00:00

O primeiro lote das casas do Loteamento Olavo Rodrigues será sorteado pela Prefeitura no dia 7 de agosto, às 18h, no Teatro Municipal. O sorteio ocorreria neste mês, mas a Prefeitura informou, que por considerar a data muito próxima para divulgação do assunto e conferência de dados, o dia do evento foi modificado.

Foto: Ascom/PMU

O primeiro lote das casas do Loteamento Olavo Rodrigues será sorteado pela Prefeitura no dia 7 de agosto, às 18h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. O sorteio ocorreria neste mês, mas a assessoria da Prefeitura informou, que por considerar a data muito próxima para divulgação do assunto e conferência de dados, o dia do evento foi modificado. "Tivemos um total de 1.228 inscritos e alguns dados ainda precisam ser checados. Além disso, a importância do assunto exige uma ampla divulgação dos critérios de avaliação das famílias, método do sorteio e próximos passos a serem seguidos", explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) Elton da Rocha.

Na tarde de terça-feira, 11/6, o prefeito Ronnie Mello visitou o local onde estão sendo construídas as casas na companhia do secretário Elton. "O projeto que é do Governo Federal tem como contrapartida municipal a preparação da rua de acesso ao complexo habitacional um trabalho de socialização junto às famílias, pois a construção de um novo conjunto habitacional passa pela preparação da comunidade para um novo momento", disse o Prefeito Ronnie Mello.

O primeiro lote do projeto é composto de 225 casas que serão sorteadas entre as famílias com cadastros aprovados entre os 1.228 inscritos. O segundo lote é formado por 216 residências que irão contemplar famílias da zona ribeirinha de maior risco.

Segundo a empresa construtora as obras serão encerradas até março de 2020 quando será feita a entrega das casas para todas as famílias.

Sobre o sorteio

- Quando será o sorteio?

No dia 7 de agosto, às 18h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

- Como ter acesso à lista dos candidatos?

A relação dos candidatos por grupos será divulgada na imprensa local e site da Prefeitura Municipal antes da data do sorteio.

- Quem poderá acompanhar o sorteio?

Todos. O sorteio será aberto ao público.

- Quem fiscalizará o sorteio?

O procedimento será auditado por integrantes da Caixa Federal, Procuradoria Geral do Município e Câmara de Vereadores.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.