Uruguaiana
Jornal de Hoje

GERAL

Movimento Negro de Uruguaiana promove concurso de beleza

11 Outubro 2018 13:37:00

O Concurso 'A Mais Bela Negra Municipal' será realizado no dia 20 de outubro, na Cova da Onça

Larissa

O concurso "A Mais Bela Negra Municipal" visa promover a autoestima das mulheres negras, na faixa etária dos 15 aos 23 anos, destacando sua beleza, demonstrando conhecimento sobre sua cultura e a liderança que as mesmas apresentam em sua comunidade. "A intenção é valorizá-las", explica a presidente do Movimento Negro, Elza Suzete Pinto da Fontoura. "O concurso possibilita o debate sobre a realidade que a mulher negra enfrenta nos dias de hoje e de que forma essas candidatas podem fazer a diferença", ressalta.

O Concurso "A Mais Bela Negra Municipal" será realizado no dia 20 de outubro, na sede da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça, a partir das 21h.

Integrantes do Movimento Negro de Uruguaiana estiveram em visita à Prefeitura Municipal, apresentando o projeto do evento e a dinâmica de realização após a etapa local, que classificará uma representante para a final estadual, que ocorrerá em novembro. O prefeito Ronnie Mello recebeu o grupo e conversou sobre a realização da atividade. Ressaltou a importância da promoção de eventos do porte do Concurso "A Mais Bela Negra Municipal", em que se busca a valorização da beleza da mulher negra e da cultura afro.

As inscrições para o concurso podem ser feitas diretamente no link: goo.gl/forms/MR7nhiY1uElbOCwm2.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.